segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A maior Mensagem que o Mundo pode Ouvir - Rodolfo Abrantes

Read More

Amar os Inimigos


"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que o amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica. Dê a todo aquele que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Como vocês querem que os outros lhe façam façam também vocês a eles. Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os pecadores agem assim. E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os pecadores emprestam a pecadores, esperando receber devolução integral. Amem, porém os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso." (Lucas 6:27-36)

Meditando nesta palavra que o Senhor me deu esta noite, percebo a verdadeira essência de ser um Cristão.
Comecei a vasculhar em minha mente quantos dos meus inimigos tenho amado, e comecei a entender que se ainda tenho inimigos é porque não tenho sido como essa palavra me diz pra ser, pois se ainda tenho algum inimigo, é porque ainda me falta amar, e se me falta amar, me falta o essencial para uma vida com Cristo.
O maior dos mandamentos, depois de amar ao Pai sobre todas as coisas, é amar o próximo como nós mesmos nos amamos... Todas as leis antes escritas e impostas, foram findadas apenas nesses dois principais pontos, "Ame o Senhor de todo o coração, de toda alma e entendimento e ame o seu próximo como a ti mesmo" (Marcos 22:37-40)
Há quem leia e ache simples. E há quem leia e ache simplesmente impossível fazer o que essa palavra nos diz. Na verdade, viver isso no nosso dia a dia, não é nada fácil. Mais se formos a fundo do que isso significa, vemos que esses mandamentos, trazem consigo a chave para serem vividos... E porquê? Humanamente falando, nunca iriamos conseguir amar alguém que nos desse um tapa na cara, e nem alguém a quem emprestamos algo e não recebemos de volta, ou então alguém que nos rouba e nos maltrata, porém, quando o amor daquele que nos amou primeiro habita em nós, é possível sim!
Se prestarmos bem atenção, quando Deus nos diz para amarmos nosso próximo, sendo ele nossos inimigos, Ele antes nos diz para amarmos ELE acima de qualquer coisa, com toda alma, todo coração, todo entendimento. Pois quando amamos o Senhor acima de tudo e todos, esse amor sobre-humano nos invade e transborda, atingindo até os que nos odeiam. 
Ser crente não fácil, principalmente quando começam a nos atirar pedras, nos magoar, nos ferir, nos humilhar... Lendo a bíblia, percebemos que TODO profeta sofreu, sofreu muito, a maioria morreu sofrendo, apedrejado, mutilado, açoitado, CRUCIFICADO. Porém, nenhum desses profetas deixou de amar, porque o maior segredo para se ter uma vida com Deus é o amor, amor incondicional. 
Temos inúmeros exemplos disso, quantas vezes magoamos o Espirito Santo com atitudes, palavras, murmurações e etc? Mas sabemos que Ele não deixa de nos amar, pelo contrário, a cada arrependimento, a cada erro, a cada volta Deus nos ama mais e mais e mais, e o seu amor é infinitamente maior que nossas atitudes de  egoismo. ALELUIA! 

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. (1 João 4:20)

Que o amor de Deus nos invada e nos faça capaz de amar a cada dia mais, como Ele nos ama, pois Deus é bom e o seu amor dura para sempre! Amém.
Read More

© Testemunha Silênciosa de uma Fé Barulhenta, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena