Até hoje tem pessoas que não imaginam o quão poderosas são as palavras proferidas de suas bocas, o tempo todo no meu dia a dia, me vejo assistindo ou até vivendo situações que amaldiçoamos ou desanimamos uns aos outros, e isso hoje já se tornou tão natural, que já nem medimos o impacto que nossas palavras podem causar na vida de um irmão.
Falando de mim, sou uma pessoa que fala muito, muitas vezes sem pensar no que falo, e acredito que isso é um dos principais pontos em que JC tem trabalhado em mim. Já lancei muita palavra torpe na vida de pessoas que convivem comigo, pessoas que amo muito, e também já senti o peso das palavras das outras pessoas sobre a minha vida.
Talvez quando lançamos algo na vida de alguém, diretamente pra ele ou não, essas palavras podem não parecer nada os nossos olhos, mais nunca imaginamos o estrago que isso causa no próximo, quase todos os dias vejo pessoas julgando outras pelas costas, diretamente ou até em redes sociais, ontem mesmo estava visitando o perfil do Facebook de um moço que eu não conhecia, que uma amiga me mandou, essa pessoa postou uma foto a qual seu rosto estava pintado e havia uma cruz invertida na testa dele em preto, ninguém foi ali e o disse o quão especial ele é pra Deus e o quanto Deus o amou, mais muitos o chamaram de filho do demônio o amaldiçoaram e o envergonharam perante outras pessoas, entre esses estava uma cristã evangélica, que alegava não o querer mais como amigo por ele "pertencer ao inimigo", deveriam ter o amado, porém não fizeram o que Jesus faria, quem julga não tem tempo de amar. Logo eu dizendo que o julgaram, já posso estar julgando-os. Enfim. Chamei ele no meu inbox e o disse o quanto ele era especial, e que eu não era melhor que ele, mais que eu não iria aponta-lo porque também vim do pó, não foi muito, mais eu tentei e disse que Jesus o amou primeiro...Talvez esse rapaz não soubesse que já foi comprado pelo sangue de Jesus, ele com certeza ficou magoado, e hoje de manha postou um texto dizendo não ser uma pessoa cruel, e que sabe perdoar e amar, e que as vestes dele não dizem sobre quem ele é de verdade... Isso me preocupou, porque, quantos milhões de pessoas sofrem com o que o outro fala? com o que o outro o julga? São muitos! Não se precisa ir muito longe pra testemunhar isso...
Não quero falar somente sobre esse aspecto, também quero falar sobre os que nos subestimam. que é onde mais pesa. Muitas vezes pessoas me desanimaram ao longo da minha caminhada com Deus... Sou uma pessoa muito sensível a palavras que ouço, do tipo que rumina tudo que ouve e muitas vezes até desiste de um master sonho por conta de alguma critica. Isso é errado! Na Bíblia fala que Ele nos escolheu porque somos fortes, resolvi levar isso comigo a partir do momento que ruminei essa palavra e entendi que ela era pra mim também. na Bíblia diz que Ele me capacita, mais muitos ainda não entenderam isso.
Se ELE te capacita, nada por se levantar contra quem ELE é em você! Já senti medo de caminhar e cair, de colocar pessoas na minha carroça e meu cavalo não aguentar, mais espera, é ELE quem me sustenta!Por meio disso, ou diretamente na mente do cristão, o inimigo usa essas armas:
O Inimigo tem estratégias formadas com palavras afiadas pra lançar nos teus ouvidos, mais achamos que somos fracos, ou aceitamos ser fracos, e não vigiamos, não percebendo que ele está atuando...
"Primeiro ele zomba, diz que você é um sonhador,que os planos são muito altos que as metas são inatingíveis a zombaria se dá em relação a tua fé, porque você crê.
Depois ele despreza. Enquanto a zombaria se dirige à revelação, o desprezo se dá em relação a tua pessoa. Foi isso, por exemplo, que aconteceu quando Golias desprezou Davi pela sua juventude. O diabo também vai dizer que você incapaz, cheio de falhas, muito velho ou muito novo, sem sabedoria, sem conhecimento, que é incorrigível, um rejeitado por Deus, que os teus erros fizeram o teu tempo passar, que é “bananeira que já deu cacho”, etc.
Por fim, o inimigo vai te caluniar. Vai dizer para você mesmo que é um exaltado em achar que Deus tem uma chamado para você. Vai usar pessoas para dizer que é interesseiro em cargos; que te aproxima do pastor ou de teu líder por motivos interesseiros; vai insinuar que você quer dinheiro, etc. O diabo é especialista nisso. Assim, quando Neemias resolveu reconstruir Jerusalém, os três “amiguinhos” o acusaram de querer rebelar-se contra o rei.
O que eles não sabiam é que Neemias havia conversado pessoalmente com o rei na sala do trono (Ne 2.2-8); era o rei que havia dado recursos para Neemias; era o rei que havia dado cartas para que Neemias tivesse autoridade na sua empreitada; era o rei que estava por trás de tudo.
Não se preocupe com as zombarias, o desprezo e as calúnias do diabo. O importante é que você esteja em contato com o Rei dos reis, Jesus Cristo, o Senhor de toda terra. Se ele te deu a carta, se ele te deu a autoridade de sua Palavra, se está em um projeto traçado na sala do Trono, não temas. Prossiga. Teu negócio é com o Rei.
A Paz galera...
0 comentários:
Postar um comentário